Senna: "Posso estrear em um time modesto"

fonte: Uol

Bruno Senna, piloto da iSport

Bruno Senna, piloto da iSport


Bruno Senna diz que não vê problemas em estrear na F-1 em uma equipe modesta.

O sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, segundo colocado no Mundial de GP2, é um dos fortes candidatos a chegar à categoria máxima do automobilismo em 2009.

Surgiram rumores de que Senna poderia estrear por Toro Rosso, cujo co-proprietário, Gerhard Berger, era amigo de seu tio, ou BMW, notícia surgida na última semana.

"Não tenho uma equipe favorita", disse o brasileiro ao jornal alemão "Express". "Primeiro quero o título da GP2, o que já é difícil o bastante. Ainda assim, não garanto um bom carro de F-1", ponderou.

"Quero dar meu primeiro passo na F-1 e ter um cockpit vazio é questão de sorte. Se não puder estrear em um time de elite, terei que mostrar meu valor em outro mais modesto", acrescentou.

Apesar da cautela de Bruno, o retrospecto dos últimos anos está a seu favor.

Os últimos três campeões da categoria _ Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock _ ganharam um assento na F-1, assim como os vice-campeões de 2005 e 2006, Heikki Kovalainen e Nelsinho Piquet.

Já o segundo colocado do último Mundial, Lucas di Grassi, embora não tenha tido a mesma sorte, pelo menos é o atual piloto de testes da Renault.