http://www.360soccer.com/pele/images/pele&lit.jpg

Ex-jogador teve o carro, um Zafira sem blindagem, cercado por cerca de dez jovens armados

Fonte: Jornal O Povo

Mesmo reconhecido, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi alvo de arrastão no Guarujá (litoral sul de São Paulo), no dia 13. Pelé teve o carro, um Zafira sem blindagem, cercado por cerca de dez jovens armados na entrada do túnel que liga a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (antiga Piaçaguera-Guarujá) à Praia da Enseada. Os ladrões levaram uma corrente de ouro, o celular e um relógio. Não foi registrada ocorrência.


Pelé estava no banco do passageiro. O motorista não teve nada roubado. Segundo um assessor de Pelé, os ladrões devolveram os pertences do motorista quando reconheceram o ex-jogador. Os que levaram os objetos do ex-jogador fugiram a pé. Pelé, que conseguiu manter a calma, teve a impressão de que os assaltantes estavam drogados.

O ex-jogador havia saído de São Paulo em direção à Praia de Pernambuco, no Guarujá, onde tem casa. Saiu da Cônego Domênico Rangoni, entrou na Avenida Tancredo Neves e foi abordado na entrada do túnel da Avenida Lydio Martins Corrêa. Uma favela cerca o local.

Cláudio Rossi, titular da Delegacia do Guarujá, afirmou que não foi informado do assalto, mas admitiu que roubos costumam acontecer na entrada do túnel, principalmente quando tem congestionamento. "É um local mais complicado. Eles roubam e fogem para a favela."

Agência Estado