Foto: Fred Greaves/Reuters

Bombeiros tentam controlar incêndio com destroços do avião ao lado (Foto: Fred Greaves/Reuters)


Queda de avião militar mata 2 em área residencial de San Diego, na Califórnia

Vítimas estavam em uma das duas casas atingidas pela aeronave.
Piloto conseguiu se ejetar, caiu de pára-quedas e foi hospitalizado.

Do G1, com agências internacionais

Duas pessoas que estavam em terra morreram nesta segunda-feira (8) vítimas da queda de um avião militar F-18 numa área residencial da cidade de San Diego, no sul da Califórnia.

As mortes foram confirmadas em entrevista conjunta dada por autoridades locais, equipes de socorro e militares.

O avião caiu no bairro de University City, queimando totalmente duas casas e danificando outra, segundo os bombeiros.

As vítimas estavam dentro de uma das casas. Duas crianças, a mãe e a avó estavam no local, mas os bombeiros não conseguiram identificar quais delas morreram.

O piloto conseguiu se ejetar e caiu de pára-quedas sobre uma árvore. Ferido, ele foi hospitalizado, segundo fontes militares.



http://images.mirror.co.uk/upl/m4/dec2008/0/2/1B1D0829-E948-B34A-63136D36C500BF53.jpg

Caça F-18 cai em área residencial

Fonte: Abril News

Com agências Reuters e France-Presse

Um caça militar F-18 caiu na tarde desta segunda-feira sobre o bairro University City, uma área residencial de San Diego, na Califórnia (oeste dos EUA), segundo informou a Agência Federal de Aviação (FAA). O piloto conseguiu acionar o mecanismo de emergência e foi ejetado. No fim da noite havia a confirmação de duas mortes.

As imagens de TVs locais mostraram que o avião atingiu pelo menos uma casa. Havia incêndio e muita fumaça no local do acidente. O F-18 caiu a 3 quilômetros da base militar de Miramar, onde deveria pousar às 12h00 locais (18h00, no horário de Brasília).

O porta-voz da FAA, Ian Gregor, não soube informar qual o estado de saúde do piloto. Segundo Monica Muñoz, porta-voz do departamento policial de San Diego, o piloto estava sozinho no caça.

O F-18 é um jato supersônico usado com freqüência por fuzileiros navais e pela Marinha americana. A base de Miramar, que deveria ser o destino do avião, tem pelo menos 10.000 soldados em seus alojamentos.

Em Vídeo: