http://www.daniduarte.com/wp-content/uploads/2008/05/imghome02.jpg

Embraer vende 11 aviões para British Airways

Fonte: Valor Online - Via O Globo

A Embraer e a British Airways acertaram um contrato referente a 11 jatos, seis do modelo 170 e cinco 190SR. As aeronaves serão operadas pela BA CityFlyer, subsidiária da aérea britânica que atua em rotas internacionais e domésticas a partir do Aeroporto London City. O acordo inclui opções para outros três jatos Embraer 190SR. O pacto vale US$ 376,5 milhões, a preço de lista, e pode alcançar US$ 489 milhões se as opções forem confirmadas.

O primeiro Embraer 170 está previsto para ser entregue no segundo semestre do próximo ano. "Estamos completamente encantados em receber o pedido desta companhia aérea de classe mundial, renomada internacionalmente. Isto marca uma grande conquista para a Embraer e a família de E-Jets", declarou o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Mauro Kern.

A fim de dar suporte à nova frota da Embraer nos próximos dez anos, a British Airways assinou o programa Pool, da fabricante brasileira, que, conforme nota distribuída nesta segunda-feira, "oferece um controle de estoque operacional otimizado, reduzindo o custo do investimento inicial em peças de reposição e infra-estrutura".