China tem obtido grandes êxitos nas cooperações internacionais da Indústria de aviação nos últimos 30 anos

Fonte: CRI

O presidente da Corporação Nacional de Importação e Exportação de Tecnologia Aérea da China (CATIC, na sigla em inglês), Fu Shula, apontou ontem (11) em Beijing que nas últimas três décadas, com a adoção da política de reforma e abertura, a indústria de aviação da China tem concretizado as cooperações internacionais com muita eficiência nos aspectos de exportação dos produtos aéreos, importação das instalações e de exploração dos aviões de comércio exterior.

Nos últimos 30 anos, a CATIC tem exportado mais de 1300 aviões dos diversos tipos, proporcionado os melhores serviços pós-venda e fornecido à aviação civil do país e ao exército os serviços de introdução tecnológica e de compra dos materiais. Através das colaborações internacionais, a empresa também explorou vários tipos de aviões de exportação, e realizou diversas atividades de cooperações tecnológicas e intercâmbios culturais.

A CATIC foi criada em 1979, com bens atuais de mais de 50 bilhões de yuans, é uma corporação que realiza principalmente as importações e exportações de tecnologias e produtos aéreos, usados para defesa nacional e aviação civil.