Fonte: Portal Amazônia

A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que não vai punir a empresa americana Arrow Cargo, empresa dona do avião cuja turbina despencou quinta-feira em Manaus, por ter deixado de registrar que transportava mercadoria em território brasileiro. A empresa, segundo a Anac, será somente advertida por não ter feito o registro do manifesto de carga. Três minutos após a decolagem, com destino à Colômbia, parte da turbina pesando 250 quilos caiu, destruindo 20 casas.

A agência informou que a Arrow Cargo tem credenciamento para transportar carga em território brasileiro desde 2002 e vem renovando o certificado de credenciamento periodicamente. Em nota, a Aeronáutica havia afirmado anteontem que o avião da Arrow Cargo não tinha autorização para transportar cargas em território brasileiro. Mas a Anac disse que a FAB referia-se apenas à falta do registro de manifesto no dia do incidente.

A prefeitura de Manaus informou que vai elaborar um relatório com os prejuízos. O levantamento será entregue à Arrow Cargo até segunda-feira. Quem dirá quanto será pago a cada família é a própria empresa.

Parte de turbina cai de avião atinge casas em Manaus
Apesar do acidente, o voo em direção a Bogotá não foi interrompido; ninguém ficou ferido na queda do equipamento

Da Redação, com Agência Estado - Via Editora Abril
Avião seguiu viagem com 4 tripulantes e pousou em segurança
Avião seguiu viagem com 4 tripulantes e pousou em segurança

Onze casas do bairro Terra Nova 2, em Manaus, foram atingidas por revestimentos da fuselagem de um avião cargueiro na madrugada desta quianta-feira (26).

Segundo a Polícia Militar, partes da fuselagem das turbinas do avião, que saiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em direção a Bogotá, na Colômbia, caíram sobre as residências, causando estragos, mas sem deixar feridos. O avião seguiu viagem com os quatro tripulantes e pousou em segurança.