O avião caiu no pátio do estacionamento no shopping Flamboyant
O avião caiu no pátio do estacionamento no shopping Flamboyant

FAB diz ter perseguido avião que caiu em Goiânia

Agencia Estado

A Aeronáutica divulgou na noite de hoje uma nota sobre o acidente com o avião roubado na cidade de Luziânia (GO), que se chocou contra um estacionamento de um shopping em Goiânia.

Segundo a nota, ao ser notificado da ocorrência do roubo, o Primeiro Centro Integrado de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 1) informou o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) que, por sua vez, ordenou a imediata decolagem de aeronaves em alerta de defesa aérea.

http://www.milavia.net/news/images/fab_f-2000c.jpg

O avião foi acompanhamento por caças da FAB durante todo o tempo em que permaneceu em voo, primeiramente, por um Mirage 2000 e, depois, por um avião T-27 Tucano.

http://www.exercito.gov.br/03ativid/operacoes/tapuru/noticias/32/imagens/0032505.jpg

Por medida de segurança, foi determinada a suspensão de pousos e decolagens do aeroporto de Goiânia, a fim de garantir a segurança das aeronaves e, caso fosse necessário, favorecer o pouso do avião roubado.

De acordo com a assessoria da Aeronáutica, os controladores de tráfego aéreo e os pilotos da FAB que acompanharam a aeronave roubada não conseguiram contato por rádio com o monomotor.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) conduzirá as investigações necessárias a fim de identificar os fatores que contribuíram para a ocorrência.