A imagem “http://br.reuters.com/resources/r/?m=02&d=20090309&t=2&i=8567896&w=450&r=2009-03-09T171358Z_01_BSPE5281BVC00_RTROPTP_0_MUNDO-UGANDA-AVIAO-CAI” contém erros e não pode ser exibida.
Avião de carga cai em Uganda; ao menos 7 pessoas morrem

Fonte: Reuters - Por James Akena e Justin Dralaze

Um avião de cargas da empresa Ilyushin, em missão logística para as forças de paz africanas na Somália, caiu no lago Vitória nesta segunda-feira depois de ter saído de Uganda com 11 pessoas a bordo.

Sete dos ocupantes do avião morreram, e uma fonte ligada à aviação disse temer que nenhum dos 11 tenha escapado com vida.

"Ele mergulhou no lago e foi direto para o fundo", disse a fonte.

Barcos de resgate e mergulhadores vasculhavam as agitadas águas em busca de sobreviventes a 7 quilômetros do principal aeroporto de Uganda, em Entebbe, onde o avião começou seu vôo. Duas rodas e partes da fuselagem vieram à tona.

O avião levava barracas e equipamentos de purificação de água para a Somália, onde Uganda e Burundi têm soldados em uma pequena missão de paz da União Africana no país, disseram autoridades.

A aeronave entrou em chamas antes de mergulhar no lago e atingir dois barcos de pesca, ferindo quatro pescadores, disse o governo de Uganda.

"Nós não resgatamos ninguém... O tempo está realmente trabalhando contra nós", disse o ministro da Informação, Matsiko Kabakumba.