Filme com as aventuras de MacGyver pode sair do papel

UOL - Da Redação www.cineclick.com.br

Richard Dean Anderson
encarnava MacGyver na TV

Desde 2000, o criador da série de TV Profissão Perigo, Lee David Zlotoff, vem falando sobre a ideia de levar as aventuras de MacGyver à tela grande, mas parece que agora finalmente o projeto vai decolar. Bastante popular nos anos 80, a série focava as aventuras do agente secreto profundo conhecedor de ciências Por isso, ele era capaz de fazer um explosivo usando uma simples goma de mascar e um palito de fósforo, por exemplo, ou desarmar um míssil com um clipe de papel.

Vivido pelo ator Richard Dean Anderson na TV, o personagem voltará às telas por meio da New Line, empresa que está produzindo esta adaptação. Raffaella De Laurentiis (O Reino Proibido), filha do famoso produtor italiano Dino De Laurentiis (Hannibal - A Origem do Mal), está capitaneando a produção do longa ao lado da mãe Martha De Laurentiis e do criador Lee Zlotoff.

Produzida pela ABC entre os anos de 1985 e 1992, Profissão Perigo era uma série de aventura protagonizada por Richard Dean Anderson. MacGyver era conhecido pela extrema habilidade de transformar objetos comuns em apetrechos que sempre o livravam do perigo. A série ficou tanto no imaginário da cultura popular norte-americana que ainda hoje é lembrada, como no quadro McGruber, do humorístico Saturday Night Live.

Foram produzidos dois telefilmes baseados na série antes que ela fosse cancelada. Ainda não se sabe quem escreverá esta nova versão de Profissão Perigo, mas, de acordo com o The Hollywood Reporter, a New Line pretende encontrar um roteirista capaz de entender como preservar o conceito da série sem que ela caia na sátira, produzindo um filme de aventura ao mesmo tempo sério e divertido.

"Estamos pensando em juntar um chiclete, um clipe de papel e um excelente roteirista para criar uma franquia global", brinca Richard Brener, executivo da New Line. Também não está confirmado se Richard Dean Anderson voltará ao papel de MacGyver.