Embraer vai apresentar aeronaves e serviços em feira de defesa e governo

Redação AgoraVale

Aeronave KC 390, que deve ser negociada com a Força Aérea Brasileira durante a feira

A Embraer participa, entre os dias 14 e 17 de abril, da sétima edição da Latin America Aero and Defence (LAAD 2009), feira aeronáutica e de defesa que mostrará as últimas novidades do setor.

A empresa vai promover toda a linha de produtos e serviços no estande G-49, fato que representa uma grande oportunidade para estreitamento do relacionamento com o Ministério da Defesa e Forças Armadas Brasileiras e demais clientes, segundo estimativa do vice-presidente executivo para o Mercado de Defesa e governo, Orlando José Ferreira Neto.

Ele diz que os últimos contratos para o Super Tucano com Chile, República Dominicana
e Equador demonstram a importância estratégia da região para a Embraer. Além disso, há a expectativa de se confirmar a parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) durante a feira, para o fornecimento da aeronave KC 390.

A empresa reforçou que apresentará a convidados e clientes um demonstrador de conceito de sistema de Comando e Controle (C2) e de Modelagem e Simulação (M&S), dentro de seu estande na feira.

A Embraer tem investido em capacitação, com vistas ao mercado de sistemas de comando, controle, comunicação, computadores, inteligência, vigilância e reconhecimento, o que possibilitou o fornecimento de aeronaves de vigilância para a área de defesa do México, que opera o sistema desde 2004.