Algumas linhas do planejamento estratégico
das Forças Armadas Australianas para os próximos 20 anos


By Vinna – Com informações da Flight Global

O planejamento estratégico para os próximos 20 anos das forças armadas Australianas, contém a previsão para 100 caças sendo 4 esquadrões operacionais e um para treinamento do F-35. Inicialmente serão adquiridas 72 aeronaves para a Real Força Aérea Australiana – RAAF com o objetivo de compor de pronto, 3 esquadrões e uma unidade de treinamento. Os lotes finais de F-35 (o quatro esquadrão) deverá estar operacional quando da retirada de serviço dos 24 Boeing F/A-18F Block II Super Hornet encomendados mas ainda não entregues a RAAF.

Outros pontos do plano tratam do reequipamento da força de transportes com a compra imediata de dois Lockheed Martin C-130Js, com previsão até 14 no decorrer dos proximos anos.

A imagem “http://www.aviationweek.com/media/images/defense_images/Miscellaneous/P8A-InFactory-Boeing.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
P-8 Poseidon Us Navy

Na tarefa de patrulhamento marítimo há a previsão de compra de oito aviões de patrulha marítima que devem substituir os Lockheed AP-3C Orion hoje em uso. Neste sentido o Governo australiano já assinou um Memorando de Entendimento com a Boeing para desenvolver uma versão para o país do patrulheiro marítimo norte americano P-8 Poseidon.

http://www.aviationweek.com/media/images/dti_images/large/DT_04_01_2008_303_L.jpg

Na área de helicopteros de transporte pesado para o exercito, sete Boeing CH-47F substituirão os atuais seis CH-47D. Dentro do mesmo plano de rerequipamento estratégico a Marinha Real Australiana deverá adquir pelo menos seis helicopteros adicionais NH90.