CF-5 Venezuelano aterrisa em emergência

By Vinna com informações do Blog do FAV Club e El Observador


Um CF-5 pertencentes às Forças Armadas Bolivarianas realizou uma aterizagem em emergência ontem no aeroporto internacional de Aeropuerto Internacional Jacinto Lara (Barquisimeto, estado Lara). Aparentemente o piloto (que passa bem) verificou problemas no momento imediatamente anterior ao pouso.

O avião efetuou o pouso mas não conseguiu parar. Dai a aeronave varou a pista indo parar na área de grama. Os bombeiros do aeroporto efetuaram o trabalho de contenção espalhando espuma na aeronave e na pista. Não se registrou vitimas.



Há 4 anos Washington decidiu proibir a venda de armas à Venezuela, justificando a decisão com a falta de cooperação de Caracas na luta contra o terrorismo. Segundo o responsável, esta decisão implica a proibição de venda de material militar à Venezuela e impede países terceiros de venderam a Caracas armas e tecnologia que tenham comprado aos EUA. (caso do Veto do AMX-T brasileiros Brasileiros a Venezuela e do Up-grade dos F-16 por Israel). Em 2007 a Venezuela estabeleceu parceria com Irã na modernização e manutenção dos seus F-5 ao custo US$ 70 milhões de dolares.