Jato ERJ 145 da Embraer volta a operar comercialmente no Brasil

Agora Vale

Avião com capacidade para 50 passageiros será utilizado em rotas regionais pela Passaredo

SAtravés de sua subsidiária integral ECC Leasing Company Limited, a Embraer entregou em abril passado o primeiro jato ERJ 145 à Passaredo Linhas Aéreas, no âmbito de um contrato de arrendamento assinado em novembro de 2008 para duas aeronaves deste modelo. O jato entrou em operação comercial em 18 de maio, às 9h34, no vôo PTB1480, que partiu de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, onde se situa a sede da Passaredo, com destino a Curitiba, no Estado do Paraná.
“Para a Embraer é, sem dúvida, um marco importante ter a aeronave ERJ 145 operando comercialmente no Brasil de novo”, disse Paulo Estevão de Carvalho Tullio, Diretor de Administração de Ativos da Embraer. “Temos certeza que este jato será parte essencial do plano de expansão das rotas regionais da Passaredo.”

As duas aeronaves ERJ 145 arrendadas pela Passaredo, ambas usadas, têm capacidade para 50 passageiros. O segundo jato está em fase final de preparação na Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), em Nashville, nos Estados Unidos, e deverá ser entregue em breve ao cliente.

“Para a Passaredo, este é um momento muito especial, pois foram dedicados alguns anos de estudos para chegar à decisão do equipamento e hoje temos a certeza que será um sucesso no mercado”, disse Ricardo Magalhães Cagno, Diretor Comercial e de Planejamento da Passaredo. “É um avião que, sem dúvida, dará maior conforto e agilidade aos nossos passageiros em suas viagens, sem contar que estamos mantendo uma frota 100% nacional.”

A Passaredo opera atualmente seis aeronaves EMB 120 Brasilia e utilizará os jatos ERJ 145 para intensificar a presença em mercados regionais no Brasil. O alcance do ERJ 145 permite vôos de até 2.870 km (1.550 milhas náuticas) com 50 passageiros, distância suficiente para ir de São Paulo a Brasília, Porto Alegre, Recife ou Salvador, sem escalas.

Sobre a Passaredo Linhas Aérea

A Passaredo Linhas Aéreas (www.voepassaredo.com.br) foi criada em 1995 e tem sede em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. Opera atualmente uma frota de seis aeronaves EMB 120 Brasilia, fabricadas pela Embraer, para 15 destinos em nove Estados brasileiros, realizando 52 vôos diários e oferecendo fretamentos para cidades no Brasil. A empresa faz parte do Grupo Passaredo, presidido por José Luiz Felício, e transportou 210 mil passageiros em 2008, número que deve chegar a 400 mil em 2009.


Sobre a ECC Leasing Company Limited: Subsidiária integral da Embraer, a ECC Leasing Company Limited foi incorporada em Dublin, Irlanda, em setembro de 2002, para administrar e negociar o portfólio de aeronaves usadas da Embraer. Até o momento, a ECC administrou um total de 71 aeronaves, das quais 40 foram arrendadas e 31 vendidas para companhias aéreas, empresas e entidades governamentais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A ECC Leasing é responsável pelas aeronaves da Embraer que possam vir a serem adquiridas por meio de trocas e pelo fornecimento de serviços de recolocação para terceiros como parte das suas campanhas de vendas. Para mais informações, visite www.ECCLeasing.com.