Terceiro Me 262 sai do hangar

Fonte: Sala de Guerra



A equipe do Me 262 Project em Paine Field, Seattle, acabou de terminar a construção de sua terceira réplica do lendário jato Messerschmitt, o “Gelbe 5”. Este exemplar é apenas para apresentação estática, sendo o único exemplar no mundo equipado com um conjunto de 24 foguetes ar-ar R4M.

O “Gelbe 5” ainda não foi vendido, e quem quiser ser dono desta beleza pode se preparar para despender a bagatela de US$ 650.000,00. A aeronave está pintada nas cores da 11ª Staffel do Jagdgeschwader 7, a primeira unidade regular da história a ser inteiramente equipada com jatos.

A próxima meta da equipe será completar o terceiro e último exemplar de Me 262 com capacidade de voo, que tem a configuração de biposto. No entanto, o avião pode ser facilmente convertido em monoposto, para uso em shows aéreos, filmes e exposições. Este quarto exemplar também ainda não tem dono definido, e está à venda por 2,5 milhões de dólares. Detalhe: trocas interessantes e financiamento da compra também são opções em jogo. O que os tempos de crise não fazem...

Fonte: Stormbirds, 5 de maio de 2009.
Os foguetes R4M montados sob as asas do "Gelbe 5".

Veja também:
>>A volta do Me 262!
>>Wolf Czaia lança livro sobre novos Me 262s
>>One Summer - Two Messerschmitts
>>Acidente com o Me 109 "Black 2"
>>Único Hurricane sobrevivente da SGM sofre acidente