China vai mostrar a mais nova tecnologia de guerra do país nos 60 anos da República Popular a 01 de Outubro

Fonte: Lusa

A força aérea chinesa mostra a 01 de Outubro, nas celebrações do 60º aniversário da fundação da República Popular, a mais nova tecnologia de guerra do país, revelou hoje o Beijing News.

No desfile militar previsto para o centro da capital, a China vai mostrar os novos aviões de combate e mísseis terra-ar, disse o Beijing News citando Wei Gang, chefe do departamento de armamento da força aérea chinesa.

http://news.thomasnet.com/IMT/archives/China%27s%20new%20jet,%20the%20J-10,%20which%20is%20said%20to%20match%20most%20of%20the%20world%27s%20best%20fighters.jpg
Entre os aviões que serão mostrados no desfile militar está a quarta geração do avião de combate J-10 que raramente é visto em público.

A força aérea chinesa tem vindo a beneficiar nos últimos anos de reforços orçamentais que têm permitido a substituição de aviões obsoletos por aeronaves mais sofisticadas.

Como no passado, os soldados, tanques, mísseis e outro material de guerra irão desfilar na Avenida da Paz Celestial a 01 de Outubro antes de reunirem em frente do retrato de Mao Zedong na praça de Tiananmen.

As paradas militares na China com a revelação do potencial bélico do país são desfiles idênticos aos protagonizados na praça Vermelha de Moscovo na antiga União Soviética.

Há 20 anos, no 40º aniversário da República Popular da China em 1989, o desfile militar foi cancelado devido aos confrontos uns meses antes entre estudantes e militares que culminou com o massacre da praça de Tiananmen.