A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixA-4O6YqL7T8gng2TNNL9CkIQ3ChXttNT6VrAIPHk6AD3olsSXzVjd8uw2YKNqwHT6RZsDezv0yTvz_ULxbrBDS7thlMLpwZsOgAqdL8oRl7Oiicc1S0lewFPLROgOyiztEjiWjLTyL8/s400/pilotos+distraidos.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Sono de pilotos deixa caças de prontidão para derrubar avião

Fonte: Prensa Latina - Via Vermelho

Autoridades federais dos Estados Unidos revelaram nesta sexta-feira (23) que poderão multar dois pilotos da empresa aérea Northwest Airways, que supostamente teriam dormido em pleno voo por mais de uma hora.

Agentes do Escritório Nacional de Segurança no Transporte (BNST) intensificaram as investigações nesta sexta-feira para esclarecer o motivo de o avião comercial não ter respondido a repetidos chamados do sistema de tráfego aéreo local por 78 minutos.

Dois caças Lockheed F-16 foram ativados com o objetivo de interceptar e derrubar o voo que seguia para Minneapolis, porque havia a suposição do voo ter sido sequestrado por terroristas.

O voo 188 deveria aterrizar na quarta-feira à noite, mas sem nenhuma explicação desviou-se da rota por quase 100 quilômetros, com 144 passageiros a bordo, lembra o diário USA Today.

Finalmente em terra, os aviadores explicaram a funcionários do BNST que não escutaram os chamados do sistema de tráfego "porque estiveram discutindo acaloradamente as novas e polêmicas políticas da empresa".

O Airbus A-320, com tripulação e 144 passageiros voava a mais de 30 mil pés de altitudo quando foi perdida a comunicação de terra com a aeronave, que tinha pouso programado para as 20h01 locais.

Em fevereiro de 2007, os pilotos de um voo da Go Airlines passaram cerca de 30 quilômetros da pista do aeroporto Hilo International, em Honolulu. Pouco depois confessaram que haviam cochilado em serviço.