Foto de laser aéreo da Boeing atingindo avião

A empresa de aviação Boeing anunciou que testou com sucesso seu novo laser, chamado de Matrix (Mobile Active Targeting Resource for Integrated eXperiments). O laser conseguiu encontrar e destruir cinco aviões de combate controlados remotamente.

Desenvolvido a partir de pedidos da Força Aérea estadunidense, o Matrix foca um único ponto de energia os veículos aéreos, e os destrói completamente. Apesar de ser mais preciso e letal que as criações anteriores, o Matrix não é a única tentativa de laser de grande alcance pela Boeing.

» Laser aéreo destrói caminhonete em demonstração [Video]

O Advanced Tactical Laser (ATL) é testado há vários anos pela mesma empresa, que já realizou testes impressionantes com a nova arma, que é muito mais preciso que outros lasers. Durante os testes com o Matrix, a Boeing também derrubou veículos aéreos com o sistema Laser Avenger, que mistura a força do laser com um sistema de armamento que direciona a energia junto a uma munição de 25 milimetros. Afinal, deve ser muito mais divertido e perigoso atirar com lasers silenciosos podendo também juntar uma arma convencional a isso.