O hospital de campanha foi enviado pelo governo brasileiro na semana passada. Devido a problemas com o tráfego aéreo, o equipamento e a equipe médica só desceram em Porto Príncipe no sábado (16). Somente domingo, o hospital já começou a atender os primeiros pacientes - A Foto acima é do Hospital de campanha da FAB quando foi instalado em Lagoa Santa/MG em 2008.

Hospital da FAB atendeu 500 pessoas desde o início da semana
Nesta quarta, houve tumulto, provocado por pessoas em busca de comida.
Maioria dos atendimentos do dia foi de crianças feridas.

Do G1, em Brasília

O hospital da Força Aérea no Haiti atendeu 500 pessoas desde o início do funcionamento, na segunda-feira (18). Nesta quarta (20), foram atendidos 129 feridos, sendo 50 deles, crianças. Os médicos da FAB também trataram durante o dia de 22 mulheres adultas, 24 homens, alem de realizarem 26 tratamentos na região da boca e 7 cirurgias.

A maioria dos procedimentos médicos realizados no hospital de campanha exigiram a transferência do paciente para diferentes clínicas, devido à gravidade. Segundo a FAB, no início da manhã desta quarta, houve tumulto no hospital, provocado por pessoas em busca de água e alimentos. A situação se normalizou, ainda segundo a FAB, após serem informadas de que o local era apenas para tratamento médico.

A Força Aérea já completou 21 missões de apoio às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti na semana passada. Desde o dia 13 de janeiro, as aeronaves da FAB já transportaram mais de 200 toneladas de carga para Porto Príncipe entre suprimentos, material de apoio e o Hospital de Campanha.