A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmAIL3lL4DXqKFHQcS74TTroAPWvkSwbvXCFKLd2hsvVcIxwmJ5TOf05Eo1VWHe85ZYzXc9fSm2eRLyO2KXgM-AYdR07aaoZCMZ8yk_1T-O50b8NQQExFkxVDsMRS7EOnGj-5bV3bPoWWb/s320/haiti%25209.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Técnicos da Embratel retornam do Haiti após recuperar comunicação com a Missão de Paz brasileira

Fonte: SEGS

Regressam amanhã, quinta-feira (21), de Porto Príncipe, no Haiti, os quatro técnicos da Embratel que embarcaram ao País na segunda-feira (18) para restabelecer as comunicações entre a Missão de Paz brasileira e o Comando do Exército, no Brasil. A recuperação das estruturas de telecomunicações na ilha foi bem sucedida, segundo a equipe.

Toda a comunicação do Brasil com a Missão de Paz no Haiti (telefonia, dados e Internet) é feita via satélite. Com o abalo sísmico que atingiu a ilha, no último dia 12, os equipamentos terrestres da Embratel, responsáveis por essa comunicação, ficaram inoperantes.

Após dois dias de trabalho no local, envolvendo a substituição do link e a recuperação dos sistemas, a comunicação com o Haiti foi restabelecida e já opera com o máximo de sua capacidade.

Sobre a Embratel
A Embratel é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferece soluções completas de telecomunicações a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro através de soluções via satélite. A Embratel faz parte da história dos brasileiros há 44 anos e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental na modernização do Brasil. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br

A Embratel faz parte da Telmex Internacional, empresa líder em serviços de telecomunicações com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador, focada em proporcionar uma ampla gama de serviços de voz, dados, serviços via satélite, transmissão de vídeo, televisão por assinatura via cabo e satélite, acesso à Internet e soluções completas de telecomunicações, assim como os serviços relacionados com diretórios de páginas amarelas no México, Estados Unidos, Argentina e Peru. Informações sobre a Telmex Internacional podem ser encontradas no site: www.telmexinternacional.com