https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY_aMedtSKuqO6eQguJQ_AcOVLg_Nhxl0TSqHEKgaDWXIqEKSQmHkye6gSAtm8RkU6bpTNXwjBGi4Wd-0xWPrOJAGgzQ03wkZynPjIeW6sGR3qKWhJY1CesQPWeOC7SSaGEBPExVDfuds/s400/Aerolineas+-+Embraer.jpg

Embraer nega superfaturamento de contrato com Aerolíneas
Companhia diz que fechou contrato em termos consistentes com o mercado

A Embraer divulgou nota nesta segunda-feira (29/03) negando possíveis irregularidades no processo de venda de aeronaves para a companhia Austral Líneas Aéreas, do grupo da estatal Aerolineas Argentinas. O comunicado dizia que a Embraer fechou o contrato em termos "rigorosamente consistentes com as referências de mercado".

Os rumores de irregularidade começaram nesta segunda-feira, depois que o jornal "La Nación", da Argentina, publicou uma matéria levantando suspeitas sobre as operações envolvendo as duas empresas. Segundo a matéria, a companhia argentina teria pago preços excessivos na compra de aviões da Embraer.

A empresa brasileira havia fechado contrato em maio de 2009, para entregar 20 aviões à Austral Líneas Aéreas. Na manhã desta segunda-feira uma operação foi realizada em Buenos Aires para buscar documentos de compra dos aviões no escritório da companhia aérea.

Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, o avião modelo 190 pedido pela Austral Líneas Aéreas tem preço de tabela de 39,5 milhões de dólares, com base nas condições econômicas do início de 2009. Nenhuma aeronave do pedido foi entregue à empresa argentina, acrescentou a assessoria.

Fonte: Portal Exame - Noticias Sobre Aviação