Ministério da Defesa do Reino Unido divulga novos contratos, e anuncia que serão somente 22 A400M para RAF

O Ministério da Defesa do Reino Unido divulgou novos contratos de compra de armas e pacotes militares, e confirmou que a Royal Air Force receberá 22 aeronaves de transporte Airbus A400M, um corte de três unidades das 25 originalmente necessárias.

O Secretário de Defesa Bob Ainsworth disse que a Airbus Military entregará “pelo menos” 22 aeronaves. “Eu estou grandemente encorajado pelo progresso feito no programa do A400M,” adicionou ele.

As aeronaves ficarão na base aérea da RAF de Brize Norton, em Oxfordshire.

No mesmo dia, o Ministério da Defesa do Reino Unido também assinou um contrato de £120 milhões com a BAE Systems pata manter as aeronaves Hawk T Mk2 da RAF em operação, conhecido como Jato de Treinamento Avançado, uma aeronave essencial para oferecer um moderno treinamento aos pilotos de caça.

Foi feito um progresso também na direção da entrega de 22 novos helicópteros Chinook, visto que o Ministério de Defesa assinou um contrato com a Boieng para começar os trabalhos necessários para entregar as dez primeiras aeronaves em 2012 e 2013.

Nos últimos 30 anos, os helicópteros Chinook provaram seu valor incalculável para os comandantes, mais recentemente durante as operações no Afeganistão.

Fonte: CAVOK