https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzcw9e4FXf9iWOLM6-tu5XZmyrXqZip_Zi9Z6HSQNiWHdG3VX6PzI8tYf_hgGuMOv7SxJ_Yi6HpZTaBTnL04FTWsAFeb7QafJyLQ8Fe1UJMaUwAvmQ-dJejDP32gkCsYDXtueG5eOL02Bq/s400/indian+mig27+2.jpg

Os caças MiG-27 Flogger, os quais foram suspensos de operar em fevereiro após um acidente, tiveram seus voos operacionais retomados após a liberação da Força Aérea da Índia.

“O modelo foi liberado para operações aérea após um número de verificações que foram executadas nos motores das aeronaves pela nossa equipe e pelo fabricante original dos motores da Rússia,” informaram fontes da Força Aérea da Índia.

http://4.bp.blogspot.com/_YaXxjUBBzRI/SkVqPc5zg4I/AAAAAAAAAHA/IYEjbBtSSAg/s320/iaf_mig-27-upgrade.jpg

A Força Aérea da Índia havia suspendido as operações da frota de MiG-27 por quase quatro meses após a queda de uma aeronave próximo a Hashimara, em Bengal Oeste, no dia 16 de fevereiro, no qual um piloto de caça morreu.

Após a queda, cerca de 100 aeronaves do modelo monoplace da frota foram tiradas de operação devido a supostos problemas nos motores R-29 das aeronaves.

As versões biplaces do caça permaneceram em operação pois são equipados com motores diferentes dos usados nas versões monoplaces.

Fonte: CAVOK