Roma foi visitada por Objetos Voadores Não Identificados? Definitivamente, e mais uma vez as aparições nos céus da Cidade do Vaticano agitaram as redações dos jornais e equipes de reportagens de tv da Itália.

De acordo com relatos recentes, parece que uma onda de OVNIs está ocorrendo em Roma, e que objetos estranhos também foram filmados várias vezes.


O caso mais importante é a filmagem de uma formação luminosa feita por três guardas de segurança estacionados em frente da residência do embaixador dos E.U.A no Vaticano (Santa Sé).
Essas testemunhas são qualificadas, uma vez que são artilheiros, especialistas treinados em vigilância aérea.

Foi as 4:00 da noite de 7 de Junho, que os três homens pertencentes ao 17° regimento antiaéreo, o "Santa Barbara", estacionado em Sabaudia (província Latina), viram três objetos esféricos brilhantes pairando no céu acima da cúpula de São Pedro no Vaticano, em pleno centro de Roma. Eles prontamente filmaram o inesperado show aéreo noturno com um telefone celular.

Do seu ponto de observação na área de Monteverde Romana (com o panorama da colina do Gianicolo), imediatamente pararam uma patrulha da polícia. Bem treinados em detectar aeronaves, os artilheiros excluiram a possibilidade de um avião comercial, um caça a jato ou um balão.

Eles descreveram manobras rápidas do objeto, mencionando um "movimento de arremetida no céu", uma "formação delta", e "pontos luminosos suspensos a cerca de trezentos metros acima do solo."

Eles acrescentaram que "não há maneira de um avião convencional fazer essas coisas." O OVNI desapareceu e reapareceu por breves momentos, com mudanças bruscas de altitude antes de disparar para oeste em um ângulo de 40 graus.

A patrulha da polícia registrou o relato seriamente e a delegacia central em Roma, foi imediatamente alertada. As imagens, com mais de um minuto de duração, foram requisitadas pela polícia italiana, para as investigações.

Graças ao conhecimento técnico das testemunhas, muitas redes de televisão levaram a notícia a sério. Elena Guarnieri, âncora do "Studio Aperto" do noticiário Italia Uno abriu o segmento dizendo: "Nós vamos mostrar agora um vídeo exclusivo de um avistamento de OVNI em Roma, este vídeo foi filmado por três soldados, dê uma olhada."

O jornalista Paolo Capresi segue descrevendo as imagens: "São três objetos voadores e eles estão flutuando no ar, eles foram filmados ontem à noite no céu de Roma.

As imagens foram feitas com um telefone celular por três soldados que estavam em serviço na frente da residência do embaixador dos E.U.A. na Cidade do Vaticano (Santa Sé), bairro de Monteverde, a dois passos da Praça de São Pedro, e foram imediatamente entregues aos Carabinieri (policia).

Como vocês podem ver não há objetos em torno para usar como pontos de referência que poderiam nos dar a distância exata e o tamanho dos OVNIS.

Parece que eles são esféricos e pairam acima do Vaticano. Eles aparecem e desaparecem, e frequentemente mudam de altitude. "

O jornalista concluiu, quase ironico: "Os soldados que filmaram esses objetos são baseados na divisão antiaérea e são especializados no reconhecimento da trajetória de voo de aeronaves.

Desde 1978 a Força Aérea se encarrega de registrar avistamentos (na Itália) ".




O coronel Marco Picciau da Força Aérea Italiana especifica que "as estatísticas de avistamentos relatados antes de 2001 eram 300, depois de 2001, temos uma estatística mais precisa de 50, 55, avistamentos ano".

A observação de 7 de junho foi precedida aproximadamente oito horas antes por uma outra observação relevante.





Como informou o jornal romano "Il Messaggero", "No domingo (06 de junho) as oito horas, muitos motoristas que viajavam ao longo da Via Aurelia e da auto-estrada A12 entre Civitavecchia e Santa Marinella, afirmaram que viram um
objeto voador circular muito brilhante no céu. "


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Open Minds - Via: Arquivos do Insolito