http://img44.imageshack.us/img44/1189/xin17204060809256872756.jpg

Israel assina acordo com EUA para melhoras em escudo contra mísseis
Projéteis serão abatidos a distância maior e até fora da atmosfera.
Sistema é fruto de parceria entre Boeing e estatal israelense.

Israel e Estados Unidos assinaram um acordo para aumentar a capacidade para abater mísseis do sistema Arrow, conforme informou o Ministério de Defesa israelense neste domingo (25).

Nomeado Arrow III, a nova versão do escudo contra projéteis poderá destruir artefatos de destruição em massa fora da atmosfera terrestre e darão a Israel a oportunidade de lidar com a ameaça de mísseis balísticos de longa distância, afirma o ministro da pasta.

O projeto é uma parceria entre a estatal Israel Aerospace Industries e a fabricante de aviões norte-americana Boeing. Desde 1998, o Arrow já absorveu US$ 1 bilhão diretamente de fundos norte-americanos.

Soldado israelense discursa em evento da Elbit Systems neste domingo (25).
Soldado israelense discursa em evento da Elbit Systems neste domingo (25).
(Foto: REUTERS/Nir Elias)


Países do ocidente, os Estados Unidos e Israel acreditam que o Irã mantenha um programa nuclear voltado à construção de bombas. O governo de Tel Aviv sinalizou a possibilidade de atacar construções ligadas ao enriquecimento de urânio para armas de destruição em massa em território iraniano. Teerã ameaçou retaliação com mísseis de médio alcance.

No mesmo dia, ao norte de Tel Aviv, a Elbit Systems, maior empresa de Israel no ramo de defesa e tecnologia, fez uma turnê em Netanya para divulgação. As receitas da Elbit em 2010 devem permanecer no mesmo patamar na comparação com o ano passado, mas os pedidos continuarão a crescer em 2011, afirmou o executivo Joseph Ackerman neste domingo.

Fonte: G1