Quatro pilotos morreram na queda de um avião de carga da Força Aérea americana durante um voo de treinamento numa base aérea do Alasca, Estados Unidos, lançando uma vasta coluna de fumaça na região.

Três dos passageiros da aeronave eram oficiais da Guarda Nacional Aérea do Alasca. O quarto estava em missão na base aérea de Elmendorf, disse o coronel John McMullen. Os nomes dos quatro ainda não foi divulgado.

"Nós perdemos quatro membros do Grupo de Caçadores do Ártico, o que afeta todo o grupo desta instalação", disse o coronel em nota, referindo-se às bases de Elmendorf e a vizinha instalação do Exército, Forte Richardson.

A aeronave, um modelo C-17, pertencia ao 3º Comando da Força Aérea da base, que fica próxima à cidade de Anchorage. O acidente ocorreu por volta das 18h14 da quarta-feira (28) durante um treino de demonstração para um show aéreo que ocorreria em breve.

Fonte: G1 *(Com informações da AP e da Reuters)
C-17 cai no alasca - Coluna de fumaça é vista levantada por acidente com C-17 na região próxima à base aérea de Elmendorf, no Alasca (Foto: Roger Herrera / AP)

Um avião de carga militar levando quatro pessoas para treinamento caiu em uma base aérea perto da cidade de Anchorage, no estado americano do Alasca, informou a Força Aérea.

Testemunhas disseram que viram uma bola de fogo subindo no céu na noite de quarta-feira. O acesso ao local do acidente da Base da Força Aérea de Elmendorf foi fechado.

O McDonnell Douglas C-17A Globemaster III transportava quatro pessoas para um treinamento de uma exibição para um show aéreo no próximo fim de semana.

O tenente-general Dana Atikins disse que não há informações sobre as vítimas.