https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioD9y6oOfycRNw1sZxTIpI3YSp8YWzy_sJjLwnjeWET72APq7BLYOhgoYtOsdUN0L8Kv1atZ90gzweEyLi_M1_xO_rHEmSx1ML_6NPoui5bNHz9rahZ66uGA6LSl8kwZrSkOJcJcResEs/s400/North-Korea-Missile-Satellite-04.jpg

A Coreia do Sul desenvolveu um míssil de cruzeiro de alcance maior, capaz de atacar instalações nucleares na Coreia do Norte, informou neste sábado a agência sul-coreana Yonhap.

A agência para o desenvolvimento da defesa sul-coreana começou a fabricar o míssil terra-terra Hyunmu-3C, de um alcance de 1,5 mil km informou a Yonhap, citando uma fonte que não quis ser identificada.

O míssil Hyunmu-3C também seria capaz de alcançar algumas regiões da China, Japão e Rússia. A antiga versão do Hyunmu tinha um alcance de 1 mil km.

Seul quer dotar-se de mísseis de maior alcance para fazer frente à ameaça de Pyongyang, dotado de 600 mísseis Scud capazes de atingir objetivos no Sul e, eventualmente, alvos situados no Japão.

A tensão entre as duas Coreias aumentou fortemente a partir de março, com o naufrágio de uma corveta sul-coreana, do qual Seul acusa Pyongyang. No incidente, perto da linha de demarcação marítima intercoreana, morreram 46 marinheiros sul-coreanos.

Fonte: Terra