O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, recebe da revista de negócios "Latin Trade" o prêmio de líder de inovação do ano por suas habilidades e seu papel na evolução do Brasil, que ele transformou em uma "potência mundial".

O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe também recebe o prêmio por criar um "modelo exemplar" para a América Latina ao "reconstruir uma nova Colômbia" e possibilitar estabilidade e segurança ao país.


"Estamos felizes de conceder ao ex-presidente colombiano Álvaro Uribe este prêmio em reconhecimento a suas conquistas nas áreas de segurança e economia na Colômbia", disse Jane Bussey, diretora da publicação.

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, recebe o prêmio serviço distinto por ter feito desse organismo multilateral o "impulsor da mudança na América Latina e no Caribe".

Ele declarou que acredita que o organismo multilateral de financiamento foi muito eficaz em evitar que a crise na América Latina se aprofundasse.

"Acho que fomos um fator muito importante", acrescentou.

A publicação concede prêmios em dez categorias.

Fonte: Yahoo