Na quarta-feira, o jornal Los Angeles Times noticiou que Tom Cruise e Jack Nicholson trabalhariam juntos de novo em El Presidente. Segundo o Deadline, porém, Cruise não está ligado ao filme. O ator tem em mente, sim, o filme de Segunda Guerra Flying Tigers.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXwBr_lopDfb-s6C1sDY7knWkyUzWGlDc-W20W3cUkIkP2ByZM3fOEOjnjrPipOPXzCGuEI3-ptaGp4n8s5TDCQ1gQoZCxjvHXYIoHK3ZMy8A6EwKshJ2amRtLaKlBeeFwnfhLIUKiZ6aU/s320/valkyrie.jpg


A produção de Tom Cruise é concorrente do filme que está sendo feito pelo diretor John Woo, sobre os pilotos dos EUA que voaram aeronaves P-40 na China durante a Segunda Guerra Mundial.

Cruise já deseja há tempos realizar o filme, e esteve ligado com John Woo no projeto. Agora que Woo toca o seu próprio Flying Tigers numa coprodução EUA-China, com filmagens prometidas para o segundo trimestre de 2011, em IMAX, Cruise cogita seguir adiante com um Flying Tigers concorrente.


O roteirista Kirk Ellis foi contratado para retocar o texto de Christopher McQuarrie, corroteirista de Operação Valquíria, e de Mason Alley. A New Regency e a 20th Century Fox apoiam a ideia de Cruise, mas o cronograma mais adiantado da versão de Woo pode prejudicar os planos do astro. O seu Flying Tigers ainda não tem diretor contratado.

A história se baseia em fatos, sobre um grupo de pilotos voluntários dos EUA que trabalhavam ao lado da Força Aérea Chinesa contra os japoneses. Cruise deve ficar com o papel de Claire Chennault, o comandante da frota dos “tigres voadores”.

Fonte: CAVOK