Conforme reportado pelas agências de notícia da Rússia, o Ministério de Defesa do país decidiu suspender as operações de todos helicópteros de ataque Mil Mi-28 Night Hunter de sua frota. A decisão foi tomada, como ocorre de forma rotineira na aviação militar, apóso incidente que ocorreu nessa terça-feira, dia 15 de fevereiro, quando uma aeronave do tipo caiu na região de Stavropol, Rússia.

De acordo com novas notícias divulgadas pela agência “Itar-Tass”, um porta voz do chefe da administração de investigação militar informou que o “helicóptero estava efetuando um voo de treinamento quando perdeu o controle numa altitude de cerca de 400 metros e caiu”. De acordo com testemunhas que foram questionadas pela polícia local, o problema teria ocorrido devido a problemas no motor. As investigações ainda estão em andamento no local da queda.


Um dos dois membros da tripulação ficou ferido no acidente, enquanto o capitão, que foi hospitalizado com ferimentos graves, de acordo com as recentes informações, teria morrido.

Fonte: CAVOK