Khamis Kadhafi, um dos filhos do líder líbio, Muammar Kadhafi, visitou a Academia da Força Aérea americana em fevereiro passado, dez dias antes do início da revolta na Líbia, informou nesta quarta-feira a instituição militar.

O filho de Kadhafi, 27 anos, que lidera a temida 32ª Brigada, a mais bem equipada unidade do Exército líbio, visitou a Academia de Colorado Springs no dia 7 de fevereiro passado, revelou à AFP John Van Winkle, porta-voz da escola.

A visita de Khamis Kadhafi fez parte de um curso oferecido pela empresa ECOM do qual o militar líbio participou, segundo Van Winkle.

"Fez a mesma visita padrão da qual participam os dignitários durante todo o ano, sejam americanos ou estrangeiros. Não teve nenhum segredo" e sua identidade era conhecida.

"Se o departamento de Estado autoriza a pessoa a vir aos Estados Unidos, é nosso dever proporcionar ajuda desde que isto não comprometa nossa segurança".

Ao chegar aos Estados Unidos, Khamis Kadhafi foi recebido por um funcionário do departamento de Estado por razões protocolares, admitiu Mark Toner, porta-voz da Casa Branca.

Fonte: AFP