O primeiro avião de série "Sukhoi Superjet 100" foi entregue à companhia arménia "Armavia". A cerimônia ocorreu no aeroporto Zvarnots de Erevan. Segundo a ITAR-TASS, a companhia aérea deve receber dois aviões desta série.

O Superjet-100 deve substituir os Tu-134, usados até o momento. Segundo várias estimativas, em 2011 a companhia russa "Aeroflot" também receberá os seus primeiros Superjets.

Fonte: A Voz da Russia

O novo avião russo “Sukhoi Superjet 100” realizou o seu primeiro vôo com passageiros a bordo: na quinta-feira a primeira aeronave deste tipo chegou de Erevan, capital da Armênia, a Moscou. O avião, batizado “Yuri Gagarin”, em homenagem ao primeiro cosmonauta da Terra, transportava 90 passageiros. O “Superjet-100” é avião regional da nova geração, com capacidade para cem passageiros. Esta aeronave foi criada pela companhia “Aviões Civis "Sukhoi"” com a participação de vários países estrangeiros. Os seus traços característicos são o alto nível de conforto e de economicidade. Já foram firmados mais de duzentos contratos para o fornecimento dos “Superjet” a companhias aéreas russas e estrangeiras.

Fonte: A Voz da Russia