A Renault está perto de protocolar uma requisição na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para aumentar as equipes que recebem seus motores em 2012. De acordo com Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, a Williams já está fechada com a montadora francesa para o próximo ano. Atualmente, RBR, Renault-Lotus e Lotus recebem os propulsores da marca.

Jean-Francois Caubet, diretor-administrativo da Renault Sport, revelou a consulta feita à FIA ao site da revista inglesa "Autosport". A montadora precisa de permissão para vender motores a um quarto time. O regulamento atual só permite o fornecimento a três equipes.

- Nosso objetivo é ter mais equipes no próximo ano. Queremos quatro, mas precisamos da aprovação da FIA porque o limite é de apenas três. Deveremos formalizar nossa intenção o mais rápido possível e precisamos de estabilidade entre as marcas - diz Caubet.


Vettel GP Turquia (Foto: EFE)
A Renault fornece motores para a líder RBR (foto), a Renault-Lotus e a Lotus em 2011 (Foto: EFE)

A Williams tem contrato com a Cosworth até o fim de 2012, mas está avaliando suas opções principalmente por causa das mudanças no regulamento de motores para 2013. A Renault quer expandir o número de clientes para ter uma plataforma maior daqui a dois anos. Ela acredita que a construção das relações com as equipes é a grande chave para isso.

Fonte: G1