Segundo Eddie Jordan, ex-dono de equipe na F1 e atual comentarista da rede de televisão britânica “BBC”, Bruno Senna substituirá Nick Heidfeld na equipe Lotus Renault no GP da Bélgica deste fim de semana.

De acordo com o irlandês, os resultados decepcionantes do alemão foram determinantes para a mudança, já que o brasileiro, ao contrário de Heidfeld, não recebe salário e contribui com uma boa quantia financeira de patrocínio.

Piloto da F1 desde 2000, Heidfeld, de 34 anos, tem dois pontos a mais que seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, sendo que cada piloto tem, como melhor resultado, um terceiro lugar.

Caso a mudança seja confirmada, Senna alinhará em uma corrida pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2010, que encerrou a temporada passada.

O Tazio contatou a assessoria de imprensa do piloto brasileiro, mas esta não soube dar mais detalhes sobre a informação, já que não há contato com Senna desde quinta-feira.

Heidfeld assinou com a equipe Lotus Renault em fevereiro, logo após o acidente que lesionou seu ex-companheiro na BMW, Robert Kubica, então dono do carro de número 9. O polonês sofreu múltiplas fraturas no lado direito de seu corpo em consequência à batida sofrida no Rali di Andora, na Itália. Experiente e desempregado, Heidfeld foi a escolha natural do time, que buscava um piloto capaz de liderar a equipe no projeto do R31.

Já Senna, sem um cockpit de titular após sua saída da Hispania, selou acordo para ser piloto reserva. Desde sua chegada, o brasileiro de 27 anos testou por um dia em Jerez de la Frontera, ainda durante a pré-temporada, e no primeiro treino livre para o GP da Hungria, no final do mês passado. Além das poucas sessões nas quais atuou, Senna foi responsável por testes aerodinâmicos, realizados apenas em linha reta, e por demonstrações com o modelo antigo da equipe.

Fonte: UOL/Tazio