O Ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, disse que a República Islâmica do Irã tem na sua programação a fabricação de novos caças. O Brigadeiro-General Vahidi salientou que Força Aérea Iraniana está cooperando na fabricação do novo avião militar juntamente com especialistas do Ministério da Defesa.

“Caças diferentes, a sua manutenção, suas modernizações, concepção e fabricação de caças a jato, como o Azarakhsh e Saeqeh, assim como outros novos aviões, é o sinal de conhecimento de gênios, de tecnologia nacional, e da expansão de indústrias de defesa do país, no auge das sanções impostas unilateralmente pelos EUA”, acrescentou.

Ele enumerou vários fatores, como a bravura dos soldados iranianos no cumprimento das suas missões e no fato de que milhares de jovens soldados foram martirizados para ajudar o Irã a alcançar a posição como está agora.

O Brigadeiro-general também anunciou a entrega de um novo submarino para a Marinha da República Islâmica do Irã em agosto para realizar as suas missões nas águas do Golfo Pérsico.

“Este submarino é equipado com uma tecnologia estado-da-arte e possui armas avançadas, alta capacidade de manobra e adequada capacidade de operação submarina”, acrescentou.

Fonte: IRNA – Via: Cavok