Ainda com futuro incerto na Fórmula 1, o piloto da Williams, Rubens Barrichello, deve conhecer em breve seu destino na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo o jornalista Peter Hesseler, que escreve na revista alemã Germany's Speed Week, um dos acionistas da escuderia inglesa, Toto Wolf, afirmou que divulgará o futuro do brasileiro em uma semana, após o Grande Prêmio do Brasil, que ocorre neste domingo.

Com contrato apenas até o final desta temporada, Barrichello busca participar de sua 20ª temporada na Fórmula 1, e já disse que está buscando patrocinadores para se manter na categoria. Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro na Williams, ainda terá vínculo com a equipe inglesa em 2012, mas também começou a ter sua vaga ameaçada nos últimos dias, após investigação com um de seus patrocinadores (PDVSA).

Apesar da investigação sobre o venezuelano, Barrichello é quem mais se preocupa com o risco de perder um lugar no time de Frank Williams. Kimi Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, Adrian Sutil, da Force India, e Valterri Bottas, piloto de testes da Williams, podem ficar com a vaga do brasileiro.

Segundo conta o jornalista Fábio Seixas, da ‘Folha’, uma fonte próxima a Rubens Barrichello teria revelado que o piloto está próximo de assinar com a Renault (futura Lotus) para 2012. A informação sobre Barrichello chega ao detalhe de uma carta de intenções. O anúncio deve demorar mais algumas semanas para ser feito oficialmente, já que a equipe ainda aguarda uma posição do polonês Robert Kubica. Na escuderia inglesa, Rubens Barrichello disputa uma vaga com Bruno Senna, Romain Grosjean e Vitaly Petrov (que jogou a toalha aqui).

Fonte: Terra, O Povo e F1 Mania.