Após o anúncio da reedição da parceria Williams-Renault para 2012, surgem agora rumores que dão conta da possibilidade do regresso de outra parceria mítica à Fórmula 1. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a McLaren poderá estar na calha para encetar uma nova parceria com a Honda a partir de 2014, ponto em que a modalidade contará com os novos motores V6 Turbo.

No final de 2009 a Mercedes adquiriu a equipa Brawn GP (antiga Honda Racing) começando desde logo a traçar-se algum distanciamento entre a McLaren e a marca alemã, prevendo-se que esta tenha de pagar pelos motores Mercedes a partir de 2013.

Contudo, e de acordo com fontes da Honda ouvidas pela revista Auto Motor und Sport em Suzuka, tudo está a postos para reiniciar o programa de motores da marca, faltando apenas a luz verde do conselho de administração. Para que a tomada de decisão seja feita, a parceria com uma equipa de topo poderá ser determinante, sendo aqui que a McLaren poderá desempenhar um papel importante.

Lembre-se que os novos motores V6 Turbo terão cilindrada de 1.6 e forte componente ambiental, com maior importância da vertente elétrica, o que se coaduna com a politica automóvel da Honda.

Fonte: Auto Sport