O dia 16 de dezembro foi marcado pela confraternização natalina do Esquadrão Fênix, realizada nas dependências da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará.


Contando com a participação de toda a família CIOPAER, a confraternização teve o objetivo de agradecer a todos os colaboradores que, nas suas diversas funções, se empenharam em “Voar para Proteger e Salvar!”, desde o Servidor mais moderno ao Comandante mais antigo.

Durante a realização da comemoração, presidida pelo CEL Monteiro, houve a cerimônia de “brevetação” de mais quatro oficiais que concluíram os Cursos Práticos de Piloto Comercial e Piloto Privado de Helicóptero.

Dentre os concludentes temos o Capitão BMES Wesley, que concluiu o PCH, já os Capitães BMAM Martins e Máximo e o Primeiro-Tenente PMCE Cleriston concluíram o curso inicial de PPH. Os vôos de verificação de proficiência (cheque) foram realizados pelo Maj PM Nóbrega, Examinador Credenciado pela ANAC, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro do expirante ano.

Com a conclusão do Curso, o Cap. BMES Wesley retornará ao seu Estado onde colocará em prática os conhecimentos adquiridos durante sua estada na CIOPAER. Já os Cap. BMAM Martins e Máximo e o 1° Ten. PMCE Cleriston deverão iniciar o Curso Prático de Piloto Comercial de Helicóptero, passando a desempenhar as funções de 2° Piloto em Comando nas aeronaves do Esquadrão Fênix.

Na solenidade, o Cel. PM Monteiro, Coordenador da CIOPAER, ressaltou a importância da formação de Pilotos, Mecânicos e Tripulantes, que contribuem para a segurança das operações de Segurança Pública, e permitem a prestação de um serviço de excelência à sociedade. Frisou, ainda, a importância da integração operacional para a Unidade, fator que permite que os Jangadeiros-do-Ar estejam em condições de preparo e emprego para o atendimento a qualquer tipo de ocorrência.

Após a aposição dos brevês e a entrega dos Certificados, houve o tradicional sorteio de brindes aos servidores do Esquadrão Fênix.

Fonte: CIOPAer/CE - Via Piloto Policial