O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais já realizou testes de emissão de gases com baterias da empresa Acumuladores Moura S.A., a que apresentou maior interesse e adaptou um produto de sua linha às necessidades específicas do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

O item, de alto custo no mercado internacional e com longos prazos de entrega, será usado nos carros de combate SL SK105A2S, com a finalidade de cumprir diretriz do Comando-Geral do Corpo Fuzileiros Navais de nacionalizar, ao máximo, o material a ser obtido pelo CFN.

A escolha do fornecedor foi realizada após uma pesquisa promovida pelo Comando do Material de Fuzileiros Navais, localizado no Rio de Janeiro (RJ), junto a empresas do mercado brasileiro de baterias para levantar as que têm a mesma qualidade das originais adquiridas no exterior.

As medições com as baterias da fornecedora selecionada resultaram em aprovação e homologação. Os testes foram conduzido pelo Comando do Material de Fuzileiros Navais com a participação do Instituto de Pesquisas da Marinha, do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais. A execução ficou a cargo da empresa SMS Ambiental.

Fonte C&R