O ator Heath Ledger em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Morte do ator difundiu a lenda de que a série é amaldiçoada
Uma lenda urbana recorrente em Hollywood é a dos filmes “amaldiçoados”, produções marcadas por tragédias e mórbidas coincidências. 
Casos notórios são “O Corvo” (1994), que teve a morte de Brandon Lee em plena filmagem com uma bala que devia ser de festim, e “Poltergeist” (1982), que teve a atriz Dominique Dunne assassinada e a morte de Heather O’Rourke aos 13 anos após uma súbita doença.
“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” vai ficar marcado como o filme que teve uma das chacinas mais violentas da história dos EUA em sua estreia, o que fez com que a lenda da “Maldição do Batman” retornasse, depois de nascer com a morte de Heath Leadger em 2008.
Veja algumas das coincidências que assolaram a produção da trilogia de Christopher Nolan.
2008 – O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante a filmagem de uma perseguição. Ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore.
2008 – Após uma brilhante e assustadora interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York devido a uma overdose de remédios. O filme estreou após sua morte.
2008 – O ator Morgan Freeman, na época com 71 anos, sofreu um acidente sério de carro em agosto, quebrando o seu braço e ombro. Freeman dirigia perto de sua casa em Charleston, Mississippi quando seu carro capotou seguidamente e ele precisou ser retirado por bombeiros das ferragens.
2008 – No dia da estreia Londrina de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Christian Bale foi detido por cerca de quatro horas e acusado de agredir sua mãe e sua irmã. Segundo a polícia, a agressão foi “verbal” e o ator foi liberado.
2011 – Um extra morreu próximo ao set de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” depois de uma gravação com centenas de coadjuvantes em Wall Street. Ele estava em uma pausa nas filmagens quando teve um ataque cardíaco e foi encontrado já inconsciente. Ele foi levado a um hospital, mas não resistiu.
2011 – A produção de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi marcada por dois acidentes automobilísticos. Durante gravações em Pittsburgh, o Batwing bateu enquanto perseguia outros veículos. Na mesma semana, uma dublê de Anne Hathaway bateu com uma moto contra equipamentos de filmagem. O equipamento foi destruído, mas ninguém ficou ferido em ambos os incidentes.
2012 – Um atirador invade uma sessão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, no Colorado, mata 12 pessoas e fere cerca de 60.

HQ do Batman de 1986 tem cena de atirador em cinema

 


 
Personagem Arnold Crimp entra em sala de cinema adulto e mata três pessoas em "Cavaleiro das Trevas"
Na graphic novel "Cavaleiro das Trevas" ("The Dark Knight Returns"), de Frank Miller, publicada em 1986, há uma cena em que um homem invade uma sessão de cinema atirando.
Na publicação, o atirador Arnold Crimp entra em um cinema adulto durante a exibição de um filme pornô inspirado no Batman e mata três pessoas, depois de ouvir repetidas vezes a música “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin. 
Na cena, o homem chega ao cinema vestindo uma capa comprida, com as mãos nos bolsos, passa pela bilheteria e entra na sala para atirar na plateia.
 O atirador de Aurora, Colorado, James Holmes, de 24 anos
 
Na madrugada desta sexta, um homem entrou atirando na sessão de estreia do filme "Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge", matando 12 pessoas e deixando dezenas de feridos. O suspeito de ser o atirador disse que era o Coringa, inimigo clássico do super-herói.

 

 Fonte: UOL - Via Arquivos do Insólito