A novela da renovação do contrato de Lewis Hamilton com a McLaren, que tem se arrastado durante o ano, pode acabar em separação. De acordo com Eddie Jordan, comentarista de Fórmula 1 da BBC, o britânico seguirá para a Mercedes em 2013, no lugar de Michael Schumacher, que se aposentará novamente no fim do ano.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgyJ2UgJRAOalnKK9S1zA22jPb8soVJm4wO0EhaiuCGrNrUtGwM9yi3ZG-nsvoCgo6J33Dtb967oAeCSLGar7LVnTK1dcqMlN1lbwGoDzMG0Dkb7efN69WCKXBxbOqynyEFuqrK5RyKtA/s320/lewis-hamilton-f1-driver-mclaren-mercedes.jpg - Acredito que Hamilton e Mercedes já acertaram termos pessoais e um acordo pode ser iminente. Algumas semanas trás, disse na TV que senti que Lewis estava de saída e imaginei que ele tinha conversado com a Ferrari, que sabemos hoje que é verdade. Agora posso confirmar que seus representantes tiveram reuniões com a Mercedes. – disse o ex-chefe da equipe que levava seu sobrenome.
Vale lembrar que foi o próprio Jordan quem deu em primeira mão o retorno de Schumi à F-1 na escuderia alemã em 2010. Foi ele também que cravou a troca de Nick Heidfeld por Bruno Senna na Renault-Lotus no meio da temporada 2011.

Jordan acredita que a questão salarial e a estratégia de marketing do piloto farão a diferença para um possível acordo.
- A McLaren deixou claro que não pode oferecer a ele um salário tão grande quanto o atual de 15 milhões de dólares anuais (R$ 30 milhões), que foi negociado antes da crise financeira mundial. Além disso, o time precisa pagar pelos motores da Mercedes para a próxima temporada. A ida de Hamilton para a Mercedes também faz muito sentido no contexto de seu empresário Simon Fuller, que gerencia as Spice Girls e David Beckham. Fuller busca posicionar Hamilton como uma estrela global, como Beckham. E a Mercedes é uma marca muito maior globalmente que a McLAren.
Além disso, Jordan chama a atenção para a necessidade de afirmação da Mercedes em seu retorno à F-1. Já que a escuderia não conseguiu resultados expressivos com Schumacher.
- Há algumas incertezas na posição da Mercedes na F-1. O conselho está insatisfeito com a performance atual do time, mas a chegada de Hamilton, sem dúvida, seria um grande impulso e poderia dar ao time um espaço para respirar - concluiu.
Representantes de Hamilton e Mercedes se negaram a comentar o caso. Campeão mundial de 2008, o britânico tem contrato válido com a McLaren apenas até o fim desta temporada. Ele e o time ainda não chegaram a um acordo para estender o vínculo.
No último fim de semana, Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da categoria, afirmou a Jordan que o heptacampeão Schumacher deixará a F-1 no fim do ano.
- Lamento ele nos deixar sem vencer (uma corrida em seu retorno), porque ele é um vencedor – comentou o chefão.
Hamilton é apoiado pela escuderia inglesa desde os tempos de kart. Pupilo do ex-chefe do time, Ron Dennis, o piloto estreou na McLaren em 2007 e conquistou o título mundial no ano seguinte. Além disso, venceu 19 provas e subiu ao pódio 47 vezes em 102 corridas.

Fonte: G1