O helicóptero Águia do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros que afundou na tarde de sábado (29) foi retirada do mar de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na altura do posto 3. A retirada foi concluída na madrugada de domingo (30). Os bombeiros investigam as causas do acidente.
Boias foram usadas para o resgate da aeronave. Uma hélice quebrada foi encontrada. Todo material retirado do mar foi levado para o aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste, para ser analisado.


Quatro bombeiros que estavam a bordo tiveram escoriações leves e foram socorridos no local. Em seguida, eles foram levados para hospitais da região. Os militares passavam bem às 17h30.
No momento do acidente, o helicóptero resgatava um banhista que havia se afogado no mar. A vítima também teve escoriações leves e foi socorrida no local.
A praia estava lotada no momento do acidente e muitos banhistas se concentravam à beira-mar para tirar fotos e assistir ao salvamento dos bombeiros. Dois barcos foram usados para o resgate dos militares.

Fonte: R7