A Elbit Systems anunciou hoje que recebeu um contrato por parte do Ministério da Defesa de Israel para atualizar as aeronaves de transporte C-130H Hercules da Força Aérea Israelense (IAF). O valor do contrato não foi informado pela Elbit Systems.

O projeto de modernização vai estender a vida operacional da aeronave e melhorar significativamente a sua capacidade operacional, particularmente no vôo de precisão, voo em baixo nível noturno e operações em condições meteorológicas adversas.

A modernização irá contribuir para melhorar a segurança de vôo e reduzir os custos operacionais, através da introdução de tecnologia de ponta de sistemas digitais para substituir os obsoletos sistemas analógicos que se tornaram pouco confiáveis e caros para manter, depois de quatro décadas de serviço intensivo com a IAF.

O gerente da Elbit Systems Aerospace Division, General Yoram Shmuely, comentou: “Estamos muito satisfeitos em realizar esse projeto. A atualização proposta utiliza sistemas, subsistemas e aplicativos que estão sendo implantados nas plataformas mais avançadas e programas de atualização de aeronaves militares e civis, a fim de atender às atuais necessidades operacionais e permitir a integração de futuras capacidades operacionais e de tecnologia.

Fonte: CAVOK