A Petrobras concedeu a Toyo-Setal, filial da empresa Toyo Engineering, a construção de uma usina de hidrogênio que será erguida na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, anunciou a companhia japonesa nesta quinta-feira em comunicado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixkWSD2M1zjwO1D5G5Baqcotmhw53EllI7q_v9lG3YALBe0M5C9cIQROjYSZw6-CNz_SLRrJPXxt9BNb7D9dJcBPtwg6Z8JJjsv36mhpyU7HmYsBgXJVGeX6M3w5lxc8Swc_4g7zSt_6g/s1600/usi_hidro_pt.jpg


O projeto, avaliado em cerca de R$ 1,2 bilhão, deverá ser finalizado somente em meados de 2016 e fará parte do complexo petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), atualmente em construção.

Sob o acordo, a Toyo-Setal anunciou que se encarregará do desenho do projeto, do equipamento, dos materiais, da instalação da usina de hidrogênio.

O complexo COMPERJ é um dos projetos mais importantes da Petrobras e está destinado a cobrir a crescente demanda de produtos petroquímicos e óleos ligeiros, detalhou o comunicado.

O complexo petroquímico também terá duas refinarias com capacidade para gerar até 165 mil barris diários, enquanto a usina de hidrogênio japonesa terá capacidade de 250 mil metros cúbicos por hora.

Durante os últimos 15 anos, a Toyo participou de 30 projetos no Brasil, tanto em alto-mar como em continente, relacionados com a construção de usinas energéticas ou de tratamento de água. 

Fonte: UOL