https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZRyONHf3chyphenhyphenL0-pjuL3MdswGn4N7-LUEw8azP8HjmwyOF6MEFcd2VDMUVzEwmhmPOg_rrXDPsPWt0AJ9inFtywptJmIpyPHf1AEYzQWujvyvshgm1BGn-AMElC5GIC9Hj9f1zvFvV0fc/s320/Destino+del+petr%25C3%25B3leo+libio.jpgUma bomba instalada debaixo de um carro diplomático italiano em Trípoli, capital da Líbia, foi descoberta e detonada por especialistas nesta terça-feira, disse o Ministério das Relações Exteriores da Itália. Ninguém ficou ferido.
O motorista do carro descobriu o artefato explosivo quando ele parou o veículo depois de ouvir um barulho estranho, disse à Reuters um porta-voz do ministério. Dois funcionários da embaixada estavam no carro.
Nos últimos meses tem ocorrido uma onda de atentados na cidade líbia de Benghazi, no volátil leste do país, e quatro norte-americanos, incluindo o embaixador, foram mortos em 11 de setembro do ano passado, mas Trípoli é considerada mais segura.
O Ministério das Relações Exteriores disse que a segurança será reforçada para os funcionários italianos na Líbia e que a tentativa de ataque a bomba será investigada.

Fonte: R7