A Venezuela comprará mais aviões da brasileira Embraer para reforçar a frota da linha aérea estatal Conviasa, informou no sábado o presidente do país, Nicolás Maduro. Maduro recebeu no sábado três aeronaves que foram adquiridas em 2012 por seu predecessor, Hugo Chávez, em Brasília, antes de uma cúpula em que foi formalizada a entrada da Venezuela no Mercosul.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDz4gNYKWoEFYfGIr74Mcanren27GjQ4T1aFD2meJgefJufSa4B5rQofFuwHohlvztfGPU7I8NxOV3D50jy8EQJRn9ywvUKbELFSfRnbf-8NoGrlpvDYGG-sJQLig5L-RsOqlDUQwAGfs/s1600/embraer_190_conviasa.jpg- Nesta primeira etapa são …até 13. Falamos de 20 com a Embraer. Bom, eu ordeno que inicie negociações com a empresa Embraer para chegar a até 20 aviões para a Conviasa – disse Maduro às autoridades da linha aérea quando aterrisaram os três aviões de modelo ERJ-190.
A Conviasa (Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicio Aéreo) é a linha aérea venezuelana criada em 2004 por Chávez.
- Precisamos ter uma grande indústria aeoronáutica e, em breve, consolidaremos a linha aérea Conviasa como uma das melhores e das mais eficientes, tem que ser assim – disse o presidente em um ato televisionado no aeroporto internacional de Maiquetía, perto de Caracas.
Maduro não deu detalhes da transação com a empresa brasileira.