Uma jovem gravemente ferida no acidente com o voo 214 da companhia sul-coreana Asiana Airlines ocorrido no sábado passado, no aeroporto de San Francisco, faleceu nesta sexta-feira, tornando-se a terceira vítima fatal do evento, informaram fontes médicas.

"A jovem ferida no acidente da Asiana Airlines morreu esta manhã. A paciente era uma menina que estava em estado crítico devido aos ferimentos", revelou o Hospital Geral de San Francisco.

A pedido dos pais da vítima, que seria menor, o hospital não informou seu nome, nacionalidade ou idade exata.

O avião da Asiana caiu no sábado quando pousava no aeroporto de San Francisco.

Além do óbito anunciado nesta sexta, o acidente matou duas adolescentes chinesas e deixou 181 feridos.

Atualmente, seis pessoas estão hospitalizadas no Hospital Geral de San Francisco, incluindo dois adultos em estado crítico.

Mais cedo, a polícia de San Francisco informou à AFP que uma das duas adolescentes chinesas mortas no acidente foi atropelada por um caminhão de bombeiros durante as operações de resgate.
 
As duas adolescentes morreram no sábado, 6 de julho, logo após o acidente ocorrido na aterrissagem do Boeing 777 da Asiana Airlines.

Uma das jovens chinesas "foi arrastada pelo menos uma vez por um caminhão de bombeiros", disse o porta-voz do Departamento de Polícia de San Francisco (SFPD), Albie Esparza.

Os bombeiros de São Francisco, que foram até a pista para apagar as chamas da aeronave após o acidente, disseram à polícia que havia a "possibilidade" de que um de seus caminhões tivesse atingido uma das vítimas.

Uma investigação foi aberta pela polícia de São Francisco. "Os caminhões estavam lutando contra as chamas com espuma de extinção de incêndios", contou. "Ao que parece, eles cobriram o solo de espuma branca, e acredita-se que a vítima estava no chão, coberta (de espuma). Ninguém a viu".

Os primeiros resultados da investigação sobre a causa do acidente, dirigida pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), mostram que o avião voava muito devagar e a uma altitude também bastante baixa ao se aproximar da pista. 

Fonte: UOL