Um drone da Força Aérea americana que está sendo testado caiu ao decolar na quarta-feira (17) perto de um trecho remoto da rodovia Florida Panhandle. Autoridades dizem que ninguém ficou ferido e a estrada está fechada nesta quarta-feira (18).
A Força Aérea afirmou que a rodovia foi fechada por causa de possíveis incêndios a partir do acidente.
De acordo com uma informação técnica da Força Aérea, o QF-4 é testado na vizinha Base Aérea de Tyndall e na Base da Força Aérea Holloman, no Novo México. O avião é uma aeronave modificada a partir do F-4 Phantom, que tem sido usado desde a década de 1950.
Oficiais do centro de comunicação pública da Base Aérea de Tyndall divulgou um breve comunicado sobre o acidente e se recusou a responder perguntas específicas sobre o zumbido ou a razão para o acidente.

"É um avião de combate dos mais velhos que foram modificados para ser utilizado como um alvo", disse Lewis. "O QF-4 não é um drone no vigilância o qual normalmente pensamos quando falamos de drones. Ele não é usado para outra coisa senão para ser abatido. É um avião velho que seria vendido como sucata".

Fonte: G1 (com correções - o estagiário do G1 nem editou o texto que tirou do tradutor)
Um caça AT-38 Talon pertencente a base aérea de Sheppard AIR FORCE BASE, Texas (AFNS) caiu no dia 19 de julho. Dois tripulantes estavam a bordo, aluno e instrutor. Ambos os pilotos ejetaram em segurança e passam bem. Uma investigação sobre o acidente está em andamento.

Fonte: CAVOK