GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, fevereiro 02, 2014

Missil Chines e Drone de ultra-alta velocidade preocupam EUA e Europa

By on 2.2.14
Além do caso envolvendo os testes russos, os EUA também estão preocupados com as atividades militares recentes da China. Na terça-feira, o Pentágono informou que em 9 de janeiro a China realizou com sucesso o teste de um novo veículo aéreo militar de "ultra-alta velocidade" (ultra-high speed, em inglês) que representaria um sério desafio para a tecnologia de ponta do exército dos EUA.
  
http://2.bp.blogspot.com/-eB0qUcmDROk/UtTpq47xiYI/AAAAAAAAP9s/pkupV6bMgyc/s640/A%2Bcomparison%2Bof%2Brecent%2BChinese%2Bmilitary%2BUAV%2Bdesigns.jpg
Durante uma audiência do Comitê de Defesa da Câmara na terça-feira, Frank Kendall, subsecretário de Defesa, alertou que a China está aumentando drasticamente seus gastos militares, enquanto "os nossos orçamentos estão indo na direção oposta". Segundo o Pentágono, mísseis com nova tecnologia hipersônica da China seriam capazes de penetrar o sistema americano de defesa balística e transportar ogivas nucleares a uma velocidade recorde – o veículo aéreo não-tripulado chinês é capaz de voar a uma velocidade entre 3.800 e 12.000 quilômetros por hora.

De Veja

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts