GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

T-X USAF: CAE se junta a General Dynamics e Alenia Aermacchi

By on 21.2.14
A General Dynamics e a Alenia Aermacchi estão oferecendo o treinador T-100 para programa de substituição de treinador (T-X) da Força Aérea os EUA.
Além disso, a General Dynamics parece ter firmado uma parceria com a canadense CAE para fornecer soluções de treinamento na oferta para o caça instrutor de próxima geração da USAF.
Embora nenhum anúncio formal foi feito, o logotipo da CAE apareceu na cabine do T-100, bem com em panfletos entregues num simpósio. Um porta-voz da empresa confirmou o acordo.
A notícia da parceria não é uma surpresa total. A CAE tem uma parceria com a série M-346, incluindo simuladores de M-346 e dispositivos de treinamento para a Itália, Israel e Cingapura. O vencedor da competição T-X irá substituir o treinador T-38 com 350 novos modelos, tornando-se um dos maiores programas de aquisição da USAF na próxima década, mas o programa é relativamente de baixa prioridade para a USAF, uma vez que esta enfrenta cortes profundos no orçamento e a necessidade de repensar as suas estratégias para se concentrar mais no Pacífico.
Oficiais da Força Aérea disseram que a Força emita um pedido de informação no início de 2016, com uma capacidade operacional inicial, como meta, em 2023 ou 2024. Em dezembro, o general Robin Rand, o chefe da Força Aérea dos EUA no Air Education and Training Command, disse a jornalistas “não há planos para o T-X” em 2014 ou 2015.
Outros concorrentes incluem o Hawk Advanced, um programa conjunto da BAE Systems e a Northrop Grumman, o T-50 numa parceria da Korean Aerospace Industries e a Lockheed Martin e a parceria recentemente formada pela Boeing e a Saab.
FONTE: defense news.com – Via: CAVOK

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts