GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Traficantes de armas israelenses tentaram enviar peças de reposição de caças F- 4 Phantom para Irã

By on 19.2.14
http://2.bp.blogspot.com/-KsSzIZ5m4Yc/UJsXf3SjPSI/AAAAAAAATeo/F6O3ptHbcEk/s1600/Islamic+Republic+of+Iran+Air+Force+(IRIAF)++F-4+Phantom+II++interceptor+fighter+bomber+United+States+Navy+airforce+AIM-9+Sidewinder+aIM-7+Sparrow+AIM-120+AMRAAM+AGM-65+Maverick++AGM-88+HARM+(6).jpgTraficantes de armas israelenses têm tentado repetidamente para enviar Irã peças de reposição para caças F-4 Phantom, através de uma empresa baseada na Grécia. investigadores Gregos e Norte Americanos detectaram vários embarques de material através de empresas de fachada com base em território Grego segundo materia publicada no jornal grego Kathimerini ' .
De dezembro de 2012 a abril de 2013 Departamento de Investigações de Segurança Interna dos EUA (Agência HSI ) e o departamento Grego de Crimes Financeiros ( SDOE ) encontrou os embarques de peças de F-4 tendo como destino o território grego. Supõe-se que o destino final seria o Irã, em um claro sinal de violação do embargo de armas imposto à República Islâmica que ainda conta com o Phantom no inventário de sua Força Aérea
O carregamento veio procedente da cidade israelense de Binyamina - Giv'at Ada e direcionado a empresa grega, Tassos Karras SA , com sede em Atenas, uma empresa de fachada. O documento é Firmado (assinado)  por um cidadão britânico que vive em Salónica Grécia, que até o momento não foi encontrado.

By Vinna com informações do Telecinco

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts